Corretivos Coloridos Para Quê?

Corretivos Coloridos Para Quê?

Olá meus amores,

Estou aqui novamente para falar de um assunto, mais especificamente de um produto que sempre compramos, mas que nunca sabemos a sua funcionalidade direito, não é mesmo?!

Os corretivos são os queridinhos que qualquer profissional da maquiagem, pois são capazes de apagar algumas imperfeições, realizar cobertura de manchas além de auxiliar a fazer detalhes incríveis na maquiagem, como o por exemplo o nosso desejado contorno de cada dia.

Mas como que ficam nós mortais comuns que não entendemos nada de maquiagem e principalmente de corretivos Cami?

(Chá)comigo que vou tentar de maneira mais didática possível lhes ensinar! Então cola em mim e guarde isso no seu coração mulherada!

Antes de falar propriamente dito dos corretivos quero explicar um pouco sobre COLORIMETRIA voltado para maquiagem!

Mas o que é Colorimetria Cami?

De forma bem singela: Colorimetria é o estudo das cores!

E por que é importante estudar as cores?

Na maquiagem a Colorimetria é essencial para você saber harmonizar melhor sua maquiagem ou a maquiagem de sua cliente, entender o seu tom de pele o que vai facilitar a compra da base correta e o nosso ponto chave aqui: entender a funcionalidade os famosos corretivos coloridos!

Lembra das aulas de Educação Artística no colégio? Vamos usá-las agora!

Vamos começar pelas CORES PRIMÁRIAS:

O que elas são? Basicamente, as cores primárias são cores puras que não precisam realizar misturas de cores para chegar na sua cor.

As cores primárias são:

A partir das cores primárias você consegue chegar nas CORES SECUNDÁRIAS que é a mistura de duas cores primárias, vejamos:

Até aqui está fácil néh?!

Agora vamos para o núcleo do assunto, vamos falar um pouquinho dos corretivos.

É legal você saber que quando misturamos as três cores primárias em igual proporção nós vamos ter o MARROM.

O marrom é considerado uma cor neutra e diferente dos outros, não é muito utilizado para corrigir imperfeições da pele, mas sim para fazer contornos no rosto, seja no nariz, maxilar, bochechas, queixo ou testa. Ele define as partes mais marcantes do rosto, deixando tudo mais harmonioso. Entretanto, em mulheres de pele negra, também é possível o uso d corretivo marrom para esconder manchinhas em alguns casos.

Agora que vimos as cores primárias e secundárias e a cor neutra podemos finalmente falar dos corretivos coloridos!

Eu acho que com exemplos fica muito mais didático para compreender melhor do que eu simplesmente jogar informações para vocês, então vamos lá…

Se eu misturar as cores primárias azul e amarelo já sabemos que dessa misturinha vai sair a cor verde! E qual cor primária está faltando???

Sim, isso mesmo é o vermelho, então se você quer numa maquiagem neutralizar manchas que são vermelhas como a acne ou alergias, por exemplo, o ideal é você utilizar o corretivo verde!

Viu só não foi tão difícil entender, depois de um breve esclarecimento sobre colorimetria.

Vamos mais uma vez para ver se você pegou o jeito 😉

Se eu misturar o azul com o vermelho eu vou ter a cor roxa. A cor primária que falta é o amarelo, então para aquelas abomináveis olheiras ou aqueles hematomas roxos o corretivo ideal para neutralizar a pele é o amarelo.

E por fim, se misturar o vermelho com o amarelo teremos a cor laranja, sendo que a cor primária faltante é o azul! Portanto, para aquelas manchas, olheiras azuladas o ideal é utilizar um corretivo laranja.

Agora deu para entender um pouquinho o porquê dos corretivos coloridos, não é mesmo?!

Vou deixar abaixo uma imagem muito legal que mostra a funcionalidade dos corretivos que eu vi no Dicas de Mulher.

Gente, lembre-se que a colorimetria que eu trouxe aqui para você é o básico do básico, essa é uma área muito extensa e muito interessante para quem gosta de maquiagem, mas infelizmente não dá para se falar tintim por tintim aqui.

Mas enfim, hoje o que eu queria passar para vocês é sobre esses corretivos coloridos. Eai gostaram? Entenderam a funcionalidades dos corretivos? E guardaram no coração de vocês! Rs’

Ficaram com alguma dúvida? Deixem seus comentários e dicas do que vocês gostariam que eu trouxe-se aqui para o blog.

Me sigam em todas as redes sociais heeim?!

Beijos e até a próxima.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp