Hidratar a Pele Antes da Maquiagem é Importante?

Hidratar a Pele Antes da Maquiagem é Importante?

Hidratar a pele do rosto por si só é extremamente importante, independentemente do tipo de pele, a hidratação é um dos cuidados mais indispensáveis na rotina de beleza. Mas a dúvida que fica: é realmente necessário fazer a hidratação antes da maquiagem?

Miga, chega junto aqui comigo e grave isso no seu coração!

Hidratar a pele antes da maquiagem pode garantir um melhor acabamento além de deixar a make com um resultado mais bonito e natural.

Então, quer evitar aquele efeito craquelado que a maquiagem pode adquirir algum tempo após sua aplicação? Simples… faça a hidratação pré-maquiagem!

Esse abominável craquelamento – que todo mundo odeia – ocorre porque a derme, quando desidratada, tende a sugar toda a água dos produtos que entram em contato com os poros, via de consequência o pigmento da maquiagem fica bem aparente.

O uso do hidratante irá reter a água da pele evitando sua perda excessiva. Esse fenômeno ocorre devido aos componentes usados nos hidratantes que têm como finalidade evitar essa perda da água.

São duas principais substâncias utilizadas nos cremes hidratantes, o primeiro que quero trazer para vocês entenderem melhor este fenômeno perfeito da hidratação é denominado como umectantesessa substância funciona como se fosse uma esponja, ele vai reter água na superfície da pele, já o segundo componente é o emolientes, substâncias lipídicas (gorduras) que vão agir como se amaciantes fossem, formando uma camada protetora impedindo a evaporação da água.

Depois dessa rápida explicação a dica de ouro é: insira no seu dia a dia o hábito de hidratar o rosto antes de aplicar a base e os demais produtos da make!

Usando o creme hidrante no sagrado ritual da beleza você só terá vantagens, pois além de nutrir a pele também deixará a make impecável por muito mais tempo!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp